TEBS

Já ouviu falar em sistema ABS e EBS e não conhece o TEBS?

O sistema TEBS E é um sistema de travão eletronicamente  controlado com pressão do travão é adaptada à situação da carga, para reboques, dispositivo anti bloqueio automático (ABS) e uma regulação de estabilidade eletrônica (RSS).

A regulação automática da força de travagem, dependente da carga, pode ser verificada no modo de teste dependente da pressão da cabeça de acoplamento e da carga corrente do eixo ou da atual pressão dos foles.
Para fins de verificação são desativadas as funções de imobilização e a função de travagem de emergência.
A regulação automática da força de travagem, dependente da carga, pode ser verificada no modo de teste dependente da pressão da cabeça de acoplamento e da carga corrente do eixo ou da atual pressão dos foles. Para fins de verificação são desativadas as funções de imobilização e a função de travagem de emergência.

O perigo de tombar é detectado com a reação das rodas travadas para efeitos de teste. Em caso de perigo de tombar ocorre uma travagem com pressão elevada no reboque, pelo menos nas rodas, do lado de fora da curva, individualmente controladas (IR) para reduzir a velocidade do veículo, aceleração transversal e, assim, o perigo de tombar ou capotar. A pressão do travão para as rodas, do lado de dentro da curva, mantém-se essencialmente inalterada. Logo que não exista mais perigo de tombar,é terminada a travagem RSS, Assim diminuindo as chances de acidentes que provocaria inúmeros transtornos.


Gostou da explicação e precisa de uma revisão do TEBS? Entre em contato conosco.